"Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando." Jeremias 18:6
Somos a matéria-prima, o barro. As mãos de Deus são a roda, e Ele é o oleiro. Assim como o barro está nas mãos do oleiro, estamos nas mãos de Deus. Forte, não? Mas muito lindo! Imagine a seguinte situação: o oleiro está em sua olaria preparando seus vasos. Depois de muito trabalho para confeccioná-los, suponhamos que um destes vasos caia no chão e se quebre em pedaços. O oleiro, que não desiste do seu trabalho, procurará consertar o vaso. Assim é a nossa vida. Se nós nos desviamos, nos afastamos da presença de Deus, se nós pecamos ou morremos espiritualmente, o Senhor está sempre pronto para nos moldar. O oleiro não desiste do barro; Deus não desiste de nós. É maravilhoso saber disso! Independente de qualquer coisa DEUS ESTÁ SEMPRE PRONTO PRA NOS RESTAURAR! ALELUIA! É lindo isso! Saber que somos tão falhos e ainda recebemos do Pai celestial misericórdias que a cada manhã se renovam e são a causa de não sermos consumidos! GLÓRIA A DEUS! E você precisa dessas misericórdias! Você precisa ser moldado por Deus!
Permita que o Senhor te molde mais uma vez. Se você, como um vaso quebrado, está em cacos, deixe que Deus te faça de novo... E de novo... E de novo... Ele não desistirá de você, se assim você permitir.
Diante do Trono - Oleiro ♪
Estou aqui mais uma vez pra pedir: Renova-me, Senhor! Não preciso mentir. Diante de Ti tudo em mim se revela. Vejo Teu olhar me iluminar afastando toda treva. Sinto Teu soprar me refrigerar e me dar outra vez, mais uma vez, um novo fôlego de vida. Preciso de Ti! Dependo de Ti! Só Tua graça, Senhor, me sustenta, é melhor que a vida! Me rendo a Ti! Trabalha em mim como o oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado. Aquele que começou a boa obra em mim é fiel pra completá-la até o fim. Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra a minha vida e faze-a de novo! Eu quero ser... Eu quero ser um vaso novo! Como Tu queres, Senhor, sou Teu! Tu és o oleiro, barro sou eu. Quebra e transforma até que enfim Tua vontade se cumpra em mim.